Volta às aulas: seminário reuniu hoje profissionais da Educação Infantil

Além de diretores, coordenadores e professores de Educação Infantil, também participaram das palestras e minicursos agentes de apoio, monitores e estagiários.
Em mais um dia de Seminário da Educação, a secretária de Educação, Marcia Baldini, acompanhou nesta segunda-feira (29) as formações voltadas para diretores, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Infantil dos Cmeis, que acontecem o dia todo na Univel, além das palestras e minicursos voltados para os agentes de apoios, monitores e estagiários, que ocorrem na FAG.

(secom)

Aos profissionais da Educação Infantil, a secretária de Educação falou dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos para a expansão do atendimento da Rede Municipal para as crianças de zero a cinco anos, citando as convocações de novos servidores, reformas e construções de novas unidades. Uma série de ações que visam ampliar o atendimento que já é prestado com excelência para mais de 11 mil alunos somente na Educação Infantil. “Eu não poderia deixar de falar do trabalho que vocês realizam. A Educação Infantil da Rede Municipal de Cascavel nos enche de orgulho e eu não me canso de olhar a infinidade de ações e trabalhos que vocês realizam nas unidades e que são divulgadas na nossa Rede Social”, afirmou Marcia Baldini.

A secretária Marcia ainda lembrou a todos da importância do papel de cada um nesta quarta-feira (31), quando os alunos da Rede Municipal retomam as atividades escolares. “A gente sabe que para a Educação Infantil, será um dia muito especial, de retomada do ano letivo, mas também é um dia desafiador, pois muitos vão vir sorrindo para o Cmei, mas outros virão chorando, ou vão chorar quando pai e a mãe saírem. Então realmente o trabalho de vocês exige muito carinho, conhecimento e dedicação, e nós sabemos que vocês têm e estão buscando isso continuamente”, concluiu.

O Seminário da Educação segue amanhã (30), voltado para os profissionais das escolas. Participarão diretores, coordenadores pedagógicos, professores e professores de Educação Infantil que atuam nas escolas, além dos instrutores de informática e monitores de biblioteca. Os profissionais estarão divididos em palestras e minicursos que ocorrerão o dia todo na Univel e na Unopar, sendo que os profissionais da EJA (Educação para Jovens e Adultos) também receberão formação no auditório da Semed.

As palestras serão ministradas pelas Dras. Cassiana Magalhães, com o Tema “Acolher, explorar, brincar e conhecer: a transformação do espaço em ambiente na Educação Infantil”, na Univel, e Sonia Mari Shima Barroco, com o Tema “Vigotski e a Educação Especial: compensações e superações”, na Unopar.

(SECOM)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.