Tecnologia embarcada usada em viaturas da GM de Cascavel chama atenção da Sesp

Equipamentos foram apresentados ao Coronel Romulo Marinho Soares durante visita a Cascavel

“Saio feliz em saber que a segurança pública do Paraná pôde vir aprender aqui. Cascavel está um passo à frente. Nosso pessoal pode aprender muito com esta tecnologia usada aqui”.

A afirmação foi feita pelo Secretário de segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares, que esteve esta semana na cidade anunciando investimentos de mais de R$ 31 milhões no setor.

Marinho  participou de uma reunião de trabalho com o prefeito Leonaldo Paranhos e, na sequência, foi conferir de perto os investimentos que estão sendo feitos em equipamentos e tecnologias pela Guarda Municipal.

Junto com o Secretário de  Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Antônio Volmei dos Santos e o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, o Coronel Marinho pôde ver de perto o uso de tecnologia embarcada em viaturas da GM.

“Primeiramente apresentamos ao Secretário de Segurança de Cascavel, Antonio  Volmei dos Santos, esta tecnologia, ele prontamente demonstrou interesse, chamamos a start-up, ela veio instalou os equipamentos dentro das viaturas e estamos fazendo um projeto-piloto de 90 dias”, explicou o presidente da Fundetec,

Alcione destacou que o mais interessante do projeto é  aumentar não apenas a segurança da população, mas também do próprio GM. “Este profissional tem à sua disposição  um sistema S.O.S (ajuda), onde , se o agente se ver em uma situação de emergência e precisar pedir socorro ou apoio técnico de outras viaturas, ele só apertará um botão e imediatamente as outras viaturas são informadas  na central da Guarda Municipal por um sistema de georreferenciamento.  E assim outras viaturas irão prestar o auxilio necessário”, afirmou.

Além disso  através desta tecnologia, o Boletim de Ocorrência de um chamado da população automaticamente é registrado nestas viaturas, através de sistema informatizado com inteligência, georreferenciamento, indicação de posição dos veículos, check- list  da viatura antes de sair para prestar os serviços, ”enfim estamos colocando à disposição da GM tecnologia de ponta  para garantir mais segurança à população e aos agentes”, falou Alcione Gomes.

“Esta parceria com a Fundetec e esta start-up veio trazer mais tranquilidade ao atendimento das ocorrências, agilizando o trabalho e dando mais segurança aos GMs, quando estes precisarem de um apoio, acionando de imediato todas as viaturas da Guarda”,  disse , o secretário de segurança Pública e Proteção à comunidade, Antonio Volmei dos Santos.

 

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.