Surto diarreico: Saúde registra redução no número de casos na última semana

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (7) novo boletim informativo referente ao surto diarreico registrado no Município, o qual aponta redução no número de casos monitorados pelas unidades sentinelas (UPAs).

Conforme demonstra a tabela abaixo, percebe-se uma redução na semana epidemiológica nº 16, passando de 463 para 366 casos monitorados; na sequência, os casos voltam a subir para 426 e, nessa última semana epidemiológica (28/04 a 04/05), nova queda é registrada, chegando a 331. No início do ano – cerca de 90 dias atrás – chegou-se a registrar mais de 800 casos, conforme demonstrado na tabela.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, “mantemos as orientações já repassadas anteriormente em relação aos cuidados com a água para consumo humano. Vale ressaltar que a Companhia de Abastecimento tem atendido às solicitações feitas pelo Ministério da Saúde, pela Sesa e pela Secretaria Municipal de Saúde”, reforça Beatriz.

casos monitorados

(SECOM)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.