Sobe para 273 o número de confirmações de casos de dengue em Cascavel

Subiu para 273 o número de casos positivos de dengue em Cascavel, conforme revela o Boletim de Arboviroses divulgado nesta manhã (17) pela Secretaria Municipal de Saúde, que na última edição, semana passada, apontava 204 casos autóctones (quando a doença é contraída na própria cidade onde a pessoa vive).

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, além do aumento de casos do Bairro Alto Alegre – com 30 novas confirmações em uma semana, passando de 91 no último boletim para 121 hoje (17) – chama atenção o aumento de casos positivos também nos Bairros Coqueiral (25 casos); Aclimação (14), Santa Cruz (11); Pioneiros Catarinenses (7), Parque Verde (7), Universitário (9) e Santo Onofre (6).

Ao todo, o Município já contabiliza 1.288 notificações (casos suspeitos) este ano. Desses, 273 são confirmados e autóctones; 2 são importados (contraídos fora do Município); 301 foram descartados e outros 704 estão aguardando o resultado. “Temos ainda um óbito confirmado na região do Alto Alegre e um óbito em investigação na região do Bairro Universitário”, lembra Beatriz Tambosi.

Para 2019, as autoridades em saúde trabalham com expectativa de um ano epidêmico maior do que o registrado em 2016. De acordo com Beatriz, é importante que a população continue fazendo a tarefa de casa semanalmente, prestando atenção no ambiente onde vive, cuidando e fiscalizando o quintal para não deixar água parada em pequenos recipientes que podem se transformar em grandes criadouros.

“O volume de lixo que estamos recolhendo na cidade é extraordinário, de grande volumosos, acumulados há tempos pela população. A infestação por Aedes e o número de casos só vai reduzir com a participação de todos. O Poder Público, sozinho não dará conta”, frisou Beatriz.

(SECOM)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.