Saúde ganha reforço de médico obstétrico em Cantagalo

A saúde de Cantagalo ganhou o reforço de um profissional médico da área de ginecologia e obstetrícia. Rodrigo Rogato passou a atender na cidade no dia 20 de dezembro.

Os atendimentos ocorrem nos período da manhã e tarde, mediante agendamento na Unidade de Saúde. As mulheres são acompanhadas e, se necessário, encaminhadas para exames laboratoriais e solicitação de exames por imagem.

A unidade de Saúde  oferece reuniões às gestantes proporcionadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Os encontros são mensais, para orientações, palestra e visitas no hospital onde o b

ebê irá nascer. No ano de 2019 foram 145 crianças Cantagalenses que nasceram através do SUS.
Segundo a Prefeitura de Cantagalo, está em processo licitatório à contratação de mais um profissional na área da Pediatria.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.