Santos supera o Vasco na abertura da quarta fase da Copa do Brasil

O Santos abriu a quarta fase da Copa do Brasil 2019 com vitória sobre o Vasco. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Alvinegro praiano fez valer o mando de campo e superou os vascaínos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17). Os gols da vitória santista foram marcados por Rodrygo e Jean Mota.

Diante de seu torcedor, o Santos impôs o ritmo do jogo no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, o Peixe encontrou dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vasco. Sem um centroavante de referência no ataque, o Cruzmaltino segurou o ímpeto inicial dos mandantes e apostou nos contra-ataques para tentar surpreender o time paulista, mas o zero permaneceu no placar até o intervalo.

Em ritmo acelerado, o Santos pressionou no início do segundo tempo e não demorou muito para balançar as redes. Aos dois minutos, Rodrygo fechou em velocidade e completou o cruzamento de Soteldo para fazer 1 a 0. Aos oito minutos, o Vasco tentou dar a resposta com Yan Sasse em chute de longa distância, mas a bola subiu e passou perto do travessão. Também de fora da área, o Santos sacramentou a vitória. Aos 20 minutos, Jean Mota cortou a marcação e finalizou colocado para fechar o triunfo santista por 2 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar para lutar pela vaga na próxima quarta-feira (24).

(Agência CBF)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.