Relação entre pais e filhos foi o tema central da Escola de Pais

Encontro que reuniu pais de alunos de escolas e Cmeis tem por objetivo aproximar a família da escola
Secretária de Educação, Márcia Baldini, durante o evento (Foto: Divulgação/Secom)

A Secretária de Educação, Marcia Baldini, abriu a primeira Escola de Pais de 2019 parabenizando os pais e responsáveis de alunos que se fizeram presentes. Ela lembrou que a presença de cada um é um grande exemplo deixado para os filhos. No encontro que debateu a relação de pais e filhos, Marcia Baldini fez questão de salientar a importância da participação da família na Escola de Pais. “Nós só nos tornamos pais com as experiências que nós vamos adquirindo, e muitas vezes nos precisamos de orientação no nosso papel de pai e de mãe, então as formações, as palestras e conversas, são muito importantes”, afirmou.

Durante o encontro, os presentes foram convidados a integrar Conselhos, Comitês e Comissões importantes para o Desenvolvimento da Educação no Município, e logo em seguida participaram da palestra “O papel da família no acompanhamento da vida escolar”, com a psicóloga Deise Rosa.

A Escola de Pais é um evento trimestral promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Outras três palestras ocorrerão no decorrer do ano e toda a comunidade escolar da Rede Municipal de Cascavel é convidada a participar.

(Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.