Projeto Educar: PRF irá atender mais de 10 mil alunos em Vitória de Santo Antão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) formalizou, nesta sexta-feira (22), a assinatura do Projeto Educar com a Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A iniciativa irá beneficiar mais de 10 mil alunos de escolas públicas do município, com ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito.

As atividades serão realizadas em 16 escolas por meio de palestras e atividades educativas, para capacitar os futuros condutores, que já participam do ambiente do trânsito como pedestres ou passageiros. O conhecimento será compartilhado de maneira presencial e também através de plataformas de ensino à distância (EAD), por meio digital. Na terça-feira (19), o Projeto Educar foi firmado com a Prefeitura de Moreno e irá contemplar mais de cinco mil alunos de dez escolas públicas daquele município.

Participaram da reunião pela PRF, a chefe da Unidade Regional de Segurança Viária, Elaine Tiago, o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran), Hélio Davino, e a integrante do Getran, Priscila Villanueva. A comitiva foi recebida pelo prefeito de Vitória, Paulo Roberto, pelo vice-prefeito, Edmo Neves, pelo secretário de Educação, Carmelo Souza, pelo diretor-presidente Agência de Trânsito e Transporte Coletivo, Marcelo Torres, e pela integrante da Direção de Ensino, Creusa Rafaela.

(Agência PRF)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.