PRF apreende R$ 2,5 milhões em cigarros contrabandeados em Mandaguari (PR)

O condutor da carreta ainda tentou fugir, mas foi preso pelos policiais

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (30) na BR 376, uma carreta carregada com cerca de 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai em Mandaguari, na região Norte do Paraná.

Por volta das 13h25 de ontem, agentes da PRF deram ordem de parada a uma carreta com placas de Mato Grosso. O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga.

Cerca de dois quilômetros a frente, parou sobre a pista, e tentou fugir a pé, pulando um barranco e correndo . Os agentes o perseguiram por 600 metros até conseguirem prendê-lo.

Dentro da carreta, com placas de Feliz Natal (MT) e Xaxim (SC), encontraram aproximadamente 500 mil maços de cigarros, avaliados em mais de R$ 2,5 milhões de reais.

Preso por contrabando, o motorista de 28 anos, já com duas outras passagens pela polícia, disse aos agentes que pegou a carga na cidade de Mundo Novo (MS) e pretendia levá-la até Ponta Grossa (PR).

A pena para este tipo de crime, pode chegar a 5 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.

(Fonte: PRF)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.