PRF apreende mais de 100 pássaros no Paraná

115 pássaros eram transportados em condições de maus tratos; dois homens foram presos; um era foragido da Justiça

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta (22) 115 pássaros em Ponta Grossa (PR).

Por volta das 14 horas, policiais rodoviários federais abordaram dois homens que ocupavam um Voyage, na BR-373, em Ponta Grossa (PR). Durante a vistoria, encontraram no interior do carro e no porta-malas, 105 papagaios-verdadeiros e outros 10 pássaros que, até o fechamento desta matéria não haviam sido identificados. Eles estavam em estado de maus tratos, em razão das condições de transporte realizadas.

Indagados pelos policiais, não apresentaram documentação ambiental que autorizasse o transporte das aves. Em pesquisa, os policiais verificaram que um dos ocupantes era procurado pela justiça pelo crime de porte de arma de fogo. Os homens disseram que comercializariam aves no mercado ilegal.

Diante dos fatos, os dois homens (de 20 e 38 anos, moradores de Ponta Grossa) foram detidos e conduzidos para a Polícia Civil para o registro do crime de venda de animal silvestre e maus tratos. As aves foram depositadas em uma instituição ambiental, também em Ponta Grossa.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.