Porto de Paranaguá tem novo Painel Central no Corredor de Exportação

Sala de comando, que controla as esteiras que transportam a carga dos armazéns interligados até os carregadores de navio, ficou mais ampla, segura e arejada. A mudança reduz significativamente os riscos de acidentes de trabalho.

O Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá opera em novo painel central. A sala de comando, que controla as esteiras que transportam a carga dos armazéns interligados até os carregadores de navio, ficou mais ampla, segura erarejada.

A mudança beneficia diretamente 20 funcionários que atuam em turnos de seis horas para que o serviço não pare, acontecendo 24 horas, todos os dias do ano. Os grupos de trabalho são formados por dois portuários da empresa Portos do Paraná e dois da Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (Atexp).

Segundo o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, a nova sala atende uma demanda antiga dos trabalhadores. “É uma medida de respeito e que visa dar melhores condições de trabalho aos funcionários. Os recordes e bons resultados que alcançamos só são possíveis pelo empenho diário de cada trabalhador”, destaca.

O novo painel fica no piso superior do portão 5, no principal acesso à faixa portuária. Antes da mudança o local passou por adaptações estruturais e tecnológicas. Além de mais acessibilidade, o espaço é mais aberto, claro e arejado. “Com isso reduzimos ao máximo os riscos de acidentes”, disse o chefe da Divisão de Silos, Gilmar Francener.

O antigo painel passará por melhorias, realizadas em parceria com a Associação dos Operadores do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (Aocep), e o local será usado por funcionários da associação quando houver necessidade, durante operações de embarque de farelo de soja.

(Agência Brasil)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.