Pela quinta rodada do Brasileirão, São Paulo e Bahia empatam

Neste domingo (19), São Paulo e Bahia se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e fizeram um jogo equilibrado no Morumbi. Resultado: empate em 0 a 0.

Com a igualdade no marcador, o Tricolor Paulista permanece na terceira posição da tabela de classificação, agora com 11 pontos. Já o Esquadrão de Aço, com sete, aparece no oitavo lugar. Ambos podem perder posições até o complemento da rodada.

No Morumbi, Tricolor Paulista e Esquadrão de Aço não saíram do 0 a 0 neste domingo (Felipe Oliveira/EC Bahia)

O jogo

Jogando em casa, o São Paulo teve a maior posse de bola no primeiro tempo diante do Bahia, mas não conseguiu criar muitas chances claras de gol. A melhor delas foi com Toró, que recebeu ótimo passe de Tchê Tchê, mas viu o goleiro Douglas se esticar para fazer ótima defesa. O Esquadrão de Aço, que estudou melhor as opções na partida, levou mais perigo. Na primeira boa chegada, Gilberto recebeu na entrada da área, foi para cima e bateu cruzado, vendo a bola passar perto da trave. Depois, Artur tentou finalizar, mas acabou cruzando e desperdiçando a chance. E, aos 44, Gilberto ganhou a jogada no meio do campo, avançou e tentou o chute, mas a bola saiu meio torta, e Élber quase marcou de cabeça.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, com os dois times chegando bem ao ataque. Logo aos três minutos, o São Paulo quase saiu na frente quando Toró recebeu na entrada da área, se livrou da marcação, mas finalizou por cima do gol. Na sequência, Hernanes cobrou falta direto para o gol, mas a bola também foi para fora. O Bahia respondeu com Élber, que aproveitou falha de Walce e quase marcou para o time baiano. Depois, Gilberto teve a chance, mas foi travado por Walce. Aos 26, o Tricolor Paulista teve Toró expulso, e os baianos passaram a pressionar ainda mais. Em três lances seguidos, Fernandão teve oportunidade, mas não conseguiu acertar o último passe. A pressão baiana seguiu até o apito final, mas sem que o placar fosse alterado.

(Assessoria/CBF)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.