Paranhos autoriza compra de R$ 18,2 milhões em medicamentos

Registro de preços para 12 meses permite abastecer unidades conforme a necessidade da população
Assinatura da autorização aconteceu na tarde de hoje (foto: Divulgação/Secom)

Em cerimônia realizada no início da noite de hoje (19), no Salão de Atos da Prefeitura de Cascavel, o prefeito Leonaldo Paranhos autorizou formalmente a abertura do processo licitatório para aquisição de remédios que fazem parte da Remune (Relação Municipal de Medicamentos). Na modalidade Registro de Preços por um período de 12 meses, a licitação tem valor máximo de R$ 18.274.360,00.

“É importante fazer atos como estes, para sempre exaltar conquistas. Quando assumimos tivemos que emprestar remédios e luvas, por exemplo, e hoje é um dia importante, pois já estamos com a aquisição do ano planejada, além de estarmos comemorando vários avanços tanto na saúde, como em outras áreas”.

O certame que agora segue para o Departamento de Compras prevê a aquisição dos 68 itens que são distribuídos à população atendida nas Unidades de Saúde do Município e que, segundo o secretário de Saúde, Rubens Griep, foram aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Ministério da Saúde. “O Registro de Preços é uma modalidade que nos permite evitar o estoque e manter o abastecimento seguro, de acordo com a necessidade da população, ao longo do ano”.

(Secom)

Da redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.