Prefeito afasta professora que levou pênis de borracha para sala de aula
O prefeito de Cascavel (PR), Leonaldo Paranhos, afastou, nesta terça-feira (30), uma professora da rede municipal após fotos circulares por redes sociais de crianças, manuseando pênis de borracha.
O evento aconteceu na Escola Municipal de Aníbal Lopes e revoltou internautas.
Uma professora, que não é um nome divulgado, está proibida de entrar em escola a partir desta sexta-feira (31).
Ao desembarcar no aeroporto de Brasília, onde se encontram os assuntos do Município de Cascavel, Paranhos gravou um comunicado para desligar uma professora e iniciar uma sindicatura para garantir a negligência ou o envolvimento de mais pessoas no caso.
“Absurdo! Determinei afastamento imediato de servidora pública que expôs materiais de cunho sexual à crianças. Não está na grade escolar e certamente é impróprio e viola direitos fundamentais das crianças. Vamos averiguar o caso a fundo e garantir punição exemplar em caso de comprovação de danos aos alunos”, disse o prefeito.
Paranhos afirmou que foi surpreendido com as imagens que classificou de absurdas e disse estar indignado com a situação que, segundo ele, causa nojo.
“Eu tenho uma filha de 11 anos de idade e fico imaginando a indignação dos pais em ver cenas como essa”, declarou o prefeito.
As fotos mostram crianças, de ambos os sexos, manuseando preservativos masculinos e femininos.
Além do pênis, é possível ver um objeto que aparenta ser uma vagina de borracha.
Nas fotos, é possível observar que as ampolas se encontravam desconfortáveis com a ação.