Paraná promove curso de smartphone para idosos em Rio Negro

A realização é fruto de uma parceria com a Celepar, que cede os professores, e a prefeitura municipal, que cede o espaço. Serão duas turmas, de 20 pessoas pela manhã, e 24 na parte da tarde

Paraná promove curso de Smartphone para idosos em Rio Negro –

Nos próximos dias 17 a 19 de maio (terça-feira a quinta-feira), a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do Departamento de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, promoverá o curso de smartphone para idosos na cidade de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba.

A realização é fruto de uma parceria com a Celepar, que cede os professores, e a prefeitura municipal, que cede o espaço. Serão duas turmas, de 20 pessoas pela manhã, e 24 na parte da tarde. “Garantir essa inclusão digital para as pessoas de mais de 60 anos é garantir direitos, porque hoje muitos dos serviços estão aqui na palma da nossa mão”, disse o secretário Rogério Carboni.

A ação faz parte do programa Inclusão Digital para Pessoas Idosas e está incluída no segundo Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. O curso será realizado na rua Juvenal Ferreira Pinto 2070, no bairro Seminário em Rio Negro.

“Acredito que esse é um dos importantes avanços que nós temos, tendo em vista que a população idosa, a partir do momento em que ela se sente inserida, se sente parte da sociedade digital”, afirmou Adriana Oliveira, chefe do Departamento de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa da Sejuf. “O idoso também consegue se conectar, fortalecer os vínculos familiares, conversar com as pessoas, conhecer outros universos. É uma possibilidade. É um exercício da nossa cidadania como pessoa, sujeito de direitos”.

(AEN)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.