Pacheco participa de reunião para discutir a criação do Procon na Assembleia Legislativa

A instalação de uma unidade do Procon na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi o principal assunto debatido ontem (26) durante reunião entre o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário, Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a diretora do Procon em Curitiba, Claudia Silvana, e o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, deputado Marcio Pacheco (PDT). O encontro ocorreu no gabinete do secretário Leprevost.

Cláudia Silvano, Romanelli, Ney Leprevost, Ademar Traiano e Marcio Pacheco (Foto:Divulgação)

“Como Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, fico feliz por estarmos conseguindo avançar nesse projeto. Foi um passo importante para instalar uma unidade do Procon – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – aqui na Assembleia Legislativa. Isso vai trazer mais facilidade ao atendimento e permitir que mais pessoas tenham acesso aos serviços prestados pelo órgão”, diz Pacheco.

O parlamentar também destaca que a criação da unidade poderá ajudar a desafogar o Poder Judiciário, que deixa de receber esses processos resolvidos administrativamente. De acordo com Pacheco, essa parceria entre o Governo do Estado, Procon e Assembleia Legislativa deve ser concretizada em breve. Na reunião de ontem (26), uma Comissão formada por integrantes da Assembleia e do Procon para realizar um estudo e apresentar uma minuta do projeto já no dia 8 de abril.

A partir daí, inicia-se toda a formatação dos encaminhamentos jurídicos e administrativos para a efetiva implementação do projeto. A instalação do Procon na Assembleia é um dos compromissos firmados pelo presidente da Alep quando de sua posse em fevereiro deste ano.

(Assessoria)

Da redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.