Operação Concórdia: PRF apreende mais de uma tonelada de drogas em Umbaúba

Cerca de 1,3 toneladas de maconha e 38 quilos de cloridrato de cocaína foram aprendidos na tarde de hoje, em uma ação da Operação Concórdia, que integra diversas forças policiais no estado de Sergipe. O flagrante aconteceu no km 181 da BR-101, no município de Umbaúba/SE.

Durante abordagem a um conjunto com placas de Alagoas, composto por um cavalo-trator Mercedes Benz Axor 2544 S e um semirreboque, os policiais perceberam que o condutor apresentou nervosismo anormal e decidiram fiscalizar a carga transportada. Ao abrirem as portas do compartimento de cargas do veículo tracionado, sentiram forte odor de entorpecente. Após busca minuciosa, eles encontraram diversos tabletes escondidos no teto da carreta.

“A expertise dos policiais e o incremento nas ações de combate ao crime têm proporcionado bons resultados.”, ressaltou Jason Terencio, superintendente da PRF no estado. O gestor destacou também a importância da integração entre as forças de segurança pública no estado de Sergipe.

O caminhoneiro, de 40 anos, disse que a droga partiu de Curitiba/PR e seria trazida para a capital sergipana. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal. O prejuízo estimado ao narcotráfico é da ordem de R$ 9,5 milhões.

(Agência PRF)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.