OAB pede que Delegacia da Mulher funcione 24h por dia

A OAB-Cascavel, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, entregará nesta sexta-feira (8), a partir das 13h, um documento à Delegacia Especializada da Mulher, solicitando que o órgão passe a funcionar 24h por dia, ininterruptamente, com equipes especializadas e multidisciplinares. Hoje, devido à estrutura e efetivo reduzidos, o atendimento é feito em horário comercial, com interrupção para almoço. De acordo com a advogada Neide Simões Pipa, presidente da Comissão da Mulher Advogada, a ação se mostra necessária e urgente: seja diante do aumento de casos desta natureza ou por conta da demanda de ocorrências cada vez mais diversas.
A ação é o pontapé inicial do programa referente ao Mês Internacional da Mulher da OAB-Cascavel. O ato será na sede da Delegacia da Mulher de Cascavel, na Avenida Brasil, 8.962, Bairro Coqueiral. Antes disso, na parte da manhã, a partir das 8h, na Prefeitura de Cascavel, será feita a apresentação de proposta para a criação do Fundo Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher.
A programação prossegue no dia 22 de março, a partir das 19h, na sede da OAB-Cascavel, com o evento “Rodadas de Conversas por Vozes Femininas”, com explanações sobre os temas Reforma Previdenciária, a cargo da doutora Kely Cristina Silva; e Lei Anticrime, com a doutora Thaise Mattar Assad. Neste evento, haverá arrecadação de produtos de higiene, que será entregues, posteriormente, à Casa Abrigo par Mulheres de Cascavel.
No dia 27 de março, a partir das 19h, na sede da CAA (Caixa de Assistência do Advogado), no bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel, será realizada palestra com o tema O Direito por Vozes Femininas, a cargo da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR, doutora Mariana Lopes. Em seguida, a doutora Edni de Andrade Arruda será homenageada pelos 50 anos de exercício da advocacia.
Edni é a única mulher a receber a Medalha José Rodrigues Vieira Netto, honraria máxima concedida pela OAB a personalidades que se destacam no exercício da advocacia, promovendo a defesa das liberdades e da democracia. Logo em seguida, será servido jantar por adesão, com lugares limitados. Ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (45) 3224-4896. A iniciativa é fruto de parceria entre OAB-Cascavel e Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-PR.

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.