O poder de uma oração

Diego Krüger é jornalista

Dia desses, me deparei com um belo texto que falava sobre o poder de orar. Gostaria de compartilhar aqui algumas partes disso, já deixando claro que não há lugar melhor para estar que é diante do Senhor em oração.
Hoje vamos falar de Jabez. Talvez essa história tenha passado em branco por você ao ler a Bíblia. Enfim, quem foi Jabez e por que a vida dele é relevante para nós?!
Veja esses dois versículos onde aparece a história desse nosso personagem: “Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: “Com muitas dores o dei à luz”. Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores”. E Deus atendeu ao seu pedido. 1 Crônicas 4: 9,10
Geralmente, nome é uma marca ou um decreto de algo. Jabez recebeu um como uma marca que lembrava a dor que sua mãe passou quando ele nasceu. Aliás, essa história sempre me chamou atenção e ela tem me acompanhado por causa desta oração. No meio de genealogias como em muitos textos da bíblia nós encontramos essa história grandiosa.
Portanto, Jabez orou e mudou o que era uma marca sobre sua vida. Aqui, mais uma vez vemos o poder da oração. Jabez ousou orar ao Deus de Israel e o Senhor o escutou. Temos tantos segredos à compreender no poder dessa oração.
Jabez pediu a benção do Senhor, pediu por terras, para que a mão do Senhor o livrasse de males e dores e o final do versículo fala que Deus o atendeu.
Aliás, este homem entendeu que Deus tinha o poder de mudar a sentença que ele carregava através do seu nome. Uma das lições mais poderosas que devemos aprender em relação a nossa jornada com nosso Deus é que: Ele é Aquele que tem a última palavra a nosso respeito.
Certamente, Jabez entendeu isso e viveu o poder de uma oração respondida. Assim, o começo da nossa história conta que Jabez foi o mais respeitado de sua família. Isso só foi possível porque ele ousou orar ao Senhor.
Portanto, Deus mudou a sentença que estava sobre Jabez e ainda hoje Ele está fazendo isso. Afinal, o Deus todo poderoso está mudando sentenças, mudando nomes e histórias. Somente nosso Deus é capaz de transformar dor em alegria, fracassos em sucessos, ódio em amor.
Inegavelmente, nosso personagem realmente viveu o versículo “Seja-vos feito segundo a vossa fé”. Mateus 9:29a.
Que assim como Jabez, seja feito segundo nossa fé. Que possamos orar ao Senhor e ver nossas histórias serem impactadas por uma realidade dos céus. Jabez experimentou orar e viver o sobrenatural e teve sua jornada contada através da história. Você também pode.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.