Nadir questiona demora na manutenção de veículos da frota e internamentos em UPAs

Vereadora Nadir Lovera (Divulgação)

Em requerimentos protocolados junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cascavel no último dia 23 de abril, a vereadora Nadir Lovera (Avante) solicitou informações sobre o andamento de ações que envolvem as secretarias municipais de Serviços e Obras Públicas e de Saúde.

No primeiro ofício, a vereadora solicita dados sobre as empresas contratadas pela Secretaria de Serviços e Obras Públicas no que se refere a reformas e demais consertos em veículos e maquinário pesado da prefeitura. A vereadora quer saber o quanto foi gasto de 2018 para cá, mês a mês, com esses serviços.
Segundo Nadir Lovera, o requerimento é justificado por várias reclamações que chegam até ela dando conta da existência de uma certa morosidade na recuperação da frota e também por conta de denúncias que chegaram ao seu Gabinete sobre eventuais apadrinhamentos na execução deste tipo de serviço.
Em outro requerimento, Nadir Lovera pede ao secretário municipal de Saúde, Rubens Griep, cópia de relatório do número de pacientes, por mês, que estiveram internados nas UPAs e aqueles que foram transferidos a hospitais públicos ou privados, entre os anos de 2017 e 2018.
A justificativa da vereadora é buscar subsídios que fortaleçam a luta pela criação de um hospital municipal, já que as UPAs não têm a finalidade de promover internamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.