Nadir Lovera assume mandato de vereadora nesta sexta-feira

Nadir Lovera, nova vereadora (Divulgação)

Após 15 anos, Cascavel passa a contar com uma vereadora: a bacharel em Direito e em Letras Nadir Lovera, 68 anos. Filiada ao partido Avante, Nadir é pós-graduada em Linguística e obteve 876 votos nas eleições de outubro de 2016.

Defensora de bandeiras sociais e de minorias, ela conhece de perto as necessidades da população, especialmente no que se refere a questões relacionadas à saúde e educação. Nos últimos anos, atuou na diretoria da Secretaria Municipal Antidrogas entre 2013 e 2016 e foi coordenadora do Procon entre 2017 e 2018.
Nadir reside em Cascavel desde bebê, chegou à cidade com quase um ano de idade, vinda de Concórdia, Santa Catarina. Mas se considera cascavelense de coração. Durante 30 anos, foi empresária do ramo de confecções, e atuou também em ações paralelas, prestando serviços voluntários em entidades, clubes de serviço, associações de classe e outras instituições. Antes disso, lecionou para turmas de alfabetização em escolas do município e do Estado. Casada com o ex-vice-prefeito Dr. Jadir de Mattos, é mãe de um casal de filhos: Eduardo e Patrícia, e avó de um neto: Vinícius.
Sua posição no Poder Legislativo será de independência, votando sempre a favor de projetos de interesse da coletividade, e votando contra, quando assim não o for. “É uma responsabilidade enorme representar a população cascavelense, e assumo o mandato com muita honra, porém com o compromisso de estar ao lado da população que tanto precisa”, destaca.
A posse está agendada para as 17h desta sexta-feira (5), no Gabinete do presidente da Câmara, Alécio Espínola. Mas os trabalhos já começaram: Nadir tem conversado intensamente com lideranças e eleitores, buscando informações que subsidiem o seu trabalho parlamentar. “Cascavel é uma cidade maravilhosa, pujante e com um povo trabalhador. Porém, como toda cidade de médio porte, existem muitos problemas, e nosso Gabinete está aberto para a população para as demandas que forem possíveis de serem alcançadas”.
(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.