Mutirão Agua Boa- Cidade Limpa já recolheu mais de 22 mil toneladas de resíduos

Volume foi recolhido desde o início dos trabalhos no dia 11 de abril (Secom)

Nesta sexta feira (10) as equipes do Mutirão Água Boa- Cidade Limpa atingiram a marca de 22 mil toneladas de resíduos recolhidos nas ruas de Cascavel e mais de 15 mil pneus desde que os trabalhos iniciaram no dia 11 de abril.

O recolhimento já foi encerrado em toda a região I e III do Mutirão e as atividades estão concentradas na região II desde a manhã de quinta feira (09). Foram atendidos e finalizados na região II os bairros Gramado, Região do Lago, Pacaembu e São Cristóvão.

Neste sábado (11), as equipes estarão atendendo a região do bairro Cataratas dando continuidade às atividades na região Norte da Cidade que deve finalizar o Mutirão na próxima semana quando este chegar à região dos bairros Canadá, Country e Cancelli.

Resultado desta sexta-feira

Somente hoje foram recolhidas 79 cargas de resíduos e quatro cargas de pneus com muito material volumoso e lixo eletrônico. O material coletado nestes dois dias na região totaliza aproximadamente 700 toneladas de resíduos e 500 pneus.

Importante conscientizar que cada morador verifique seu terreno em especial nos pequenos recipientes que podem acumular água como tampinhas de garrafa, pneus, potes, caixas d’água, caixas de reuso de água e até mesmo o reservatório da geladeira.

Na próxima semana os trabalhos seguem na Região Norte da cidade. “Vamos continuar nossa ação, na região norte de Cascavel que é uma área bastante extensa e há muita coisa para recolher”, completou o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa , o Cocão.

Pontos de Transição:

Os pontos de transição continuam sendo acompanhados, controlados e monitorados todos os dias pelas equipes de endemias do Município. Este monitoramento facilita o controle de descarte dos materiais e contribui para o balanço diário que é enviado para a equipe de coordenação do Mutirão.

Pontos de Transição autorizados:

Interlagos: Rua Poente do Sol fundos do Centro da Juventude;

Brasília: Rua Dalva de Oliveira esquina com rua Pedro Raimundo;

Canadá: Rua Pedro Ivo esquina com Rua Dom Pedrito;

Country: Sede do ECOLIXO na rua Manaus.

Pontos de Transição que já foram limpos, finalizados e desativados:

Santa Cruz,

XIV de Novembro,

Alto Alegre

Neva

Universitário;

Cascavel Velho,

São Cristóvão.

O descarte de material nestes locais e em qualquer outro local não autorizado é proibido e em caso de flagrantes registrados, os autores do descarte irregular e criminoso serão identificados e multados. A coordenação do mutirão pede a colaboração da população para que, além das fotos, também anote a placa dos veículos para ajudar na identificação para que os infratores sejam devidamente responsabilizados.

(Secom

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.