Mulheres prestigiam posse de Nadir Lovera

A ex-coordenadora do Procon assumiu a cadeira deixada por Damasceno Junior, cassado por quebra de decoro parlamentar
Mulheres posam para foto minutos antes da posse de Nadir Lovera na Câmara de Vereadores (Luiz Carlos da Cruz)

Depois de 15 anos sem uma cadeira feminina na Câmara de Vereadores de Cascavel, com exceção de algumas mulheres que ocuparam temporariamente a vaga substituindo os titulares em períodos de afastamentos, no fim da tarde de hoje (5), Nadir Lovera (Avante) assumiu vaga deixada pelo vereador Damasceno Junior, cassado por quebra de decoro parlamentar.

E a Câmara de Vereadores foi tomada por mulheres que vieram prestigiar a posse de Nadir, que durante pouco mais de um ano foi coordenadora do Procon em Cascavel.

Rose e Thaiana Polom, respectivamente mãe e filha, fizeram questão de prestigiar a solenidade de posse. Para Thaiana, o momento é importante para as mulheres.

“É muito importante porque a presença feminina com toda essa força, esse empoderamento que hoje em dia se debate tanto é mais uma força para colaborar muito com o desenvolvimento do nosso município”, destaca Thaiana.

Nadir Lovera, nova vereadora (Luiz Carlos da Cruz)

Rose diz que a Câmara de Vereadores não pode continuar sendo formada só por homens e pede união das mulheres na hora de votar. “O problema é que nós, mulheres, devemos ser mais unidas e votar mais em mulher”, declara. Segundo ela, com a posse de Nadir as mulheres estão representadas. “Espero que nas próximas eleições tenha mais mulheres”, ressalta.

Maria Rosa também foi prestigiar a nova vereadora. “Estamos precisando de mais mulheres na política neste momento em Cascavel”, diz. Para ela, é preciso que as mulheres tomem frente também nas decisões políticas.

Nadir Lovera afirmou que será uma representante feminina no Legislativo. “Vou representar a classe feminina, já entrei em contato com varias entidades que estão me apoiando”, declarou.

Ela disse que durante o fim de semana vai sentar com os assessores e também com o marido, o médico Jadir de Matos, que já foi vereador e vice-prefeito de Cascavel, para discutir os projetos que serão apresentados.

Da redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.