Mulheres contra Damasceno

Ao tentar desqualificar suas ex-assessoras que o denunciaram por serem obrigadas a devolverem parte de seus salários, o vereador Damasceno Junior (PSDC) acabou atingindo todas as mulheres que resolveram colocar o parlamentar em seu devido lugar. Elas estão se organizando para um ato de repúdio contra o vereador. Os detalhes do protesto serão discutidos em uma reunião. Parece que o vereador está em maus lençóis.

A maldição das fake news

Uma informação falsa sobre o achado de um cadáver em decomposição em rios e reservatórios de Cascavel foi disseminada pelas redes sociais durante todo o dia de hoje (13). A mentira obrigou a Secretaria Municipal de Saúde divulgar nota desmentido a fake news. A notícia falsa atribuía ao suposto cadáver o surto de diarreia na cidade. “Tratam-se informações sem fundamento e compartilhadas de forma irresponsável, trazendo diversos transtornos à população. A investigação das causas está sendo conduzida, em ação conjunta, por técnicos das secretarias municipal e de Estado da Saúde, Sanepar e Ministério da Saúde”, informo a Secretaria.

Sanepar diz que vai mover ações judiciais

Já a Sanepar repudiou as informações falsas que estão sendo veiculadas nas redes sociais sobre a qualidade da água e disse que poderá responsabilizar criminalmente as pessoas que divulgarem dados falsos sobre seus serviços. Segundo a companhia de abastecimento, as fake news são sem fundamento e podem alarmar os moradores. “Análises laboratoriais feitas nas últimas semanas atestam a potabilidade da água da Sanepar, conforme os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde”, disse a empresa em nota.

Boas notícias para o aeroporto

O prefeito Leonaldo Paranhos retorna de Brasília nesta noite com boas notícias ao aeroporto de Cascavel. A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) formalizou a “Autorização para Emissão de Ordem de Serviço” para início das obras Aeroporto de Cascavel. Enfim, o órgão federal autorizou o início das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.