Michel é um dos mais jovens a assumir Acic

O empresário e contabilista Michel Vitor Alves Lopes foi eleito por aclamação, na noite de quinta-feira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Com apenas 36 anos, Michel se torna um dos mais jovens a assumir o comando de uma das principais entidades empresariais do Paraná. A exemplo dele, outros chegaram à presidência igualmente novos, entre eles Valdinei Francisco Bobato, Valdinei Antonio da Silva e Eduardo Francisco Sciarra.
Casado e pai de duas filhas, Michel, logo depois de eleito, agradeceu a confiança nele depositada pelo presidente Edson José de Vasconcelos e lembrou o gesto de grandeza de Sandro Bacarin que, em função de um novo e inadiável desafio em seus negócios, deixou ainda durante o mandato a condição de vice e a chance de ser o novo comandante da entidade. Ele citou a importância da Acic no contexto do associativismo empresarial e de ela ser reconhecida como referência dentro do Sistema Faciap.
“Minha diretoria e eu faremos de tudo pela classe empresarial e para oferecer aos filiados à Acic condições para que possam crescer, gerar empregos e desenvolvimento”, afirmou o presidente eleito. O novo vice-presidente é o supermercadista Genésio Pegoraro, de 57 anos. A Assembleia Geral Eleitoral da Acic foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Eder Quareli, que ressaltou a importância da Acic em defesa da livre iniciativa, da colaboração de empresários de fazer dela um saudável ambiente de debates e o papel de todos para preparar Cascavel para o presente e para o futuro dos negócios.
O presidente Edson José de Vasconcelos, que repassará o cargo a Michel no dia 30 de maio, lembrou de alguns nomes que, segundo ele, foram decisivos para a sua gestão. “Quero citar o presidente do Conselho Superior, Plínio Destro, que deu e ainda oferece ajuda inestimável à Casa, ao Sandro Bacarin e a toda a minha diretoria, que se dedicou ao máximo para os avanços tão necessários diante de um cenário de tantas transformações”. Edson disse que Michel é um empresário preparado e que a Acic é de um aprendizado enorme. “É uma das mais bem estruturadas, articuladas e respeitadas associações do Estado”. Ele desejou sucesso aos novos diretores.

Consistente
O ex-presidente da Acic e atual da Caciopar, Alci Rotta Júnior, destacou o trabalho de Edson Vasconcelos na presidência da associação comercial. “Todos que passaram por essa função fizeram muito, mas é preciso reconhecer que o Edson fez ainda mais. Trabalhou de forma dedicada, determinada e muito consistente. Por isso, só temos a agradecer”. Alci citou Michel como um profissional e um empresário de grande talento e garantiu que a Acic estará em muito boas mãos. Ele citou também o vice, Genésio Pegoraro, e a diretoria que, de acordo com ele, é formada por pessoas íntegras e igualmente comprometidas.
Depois da AGE ocorreu a eleição do comando do Conselho Deliberativo. Eder Quareli foi reeleito presidente, o vice passa a ser Miguel Porfírio e o secretário Algemiro Liston Junior. A posse dos novos diretores será realizada no dia 7 de junho.

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.