IPTU, Taxa do Lixo e Taxa de Proteção a Desastres: Finanças disponibiliza acesso on-line aos carnês

Pagamento à vista do IPTU terá 10% de desconto até a data de vencimento da parcela única: dias 10 e 12 de abril

A Secretaria de Finanças disponibilizou hoje (12), no Portal da Prefeitura de Cascavel/Portal do Cidadão – por meio do endereço cascavel.atende.net – o acesso on-line aos carnês do IPTU, da taxa de coleta de lixo e da taxa de proteção a desastres referentes ao exercício 2019 para consultas, emissão da guia e pagamento.

Basta o contribuinte acessar o banner IPTU 2019 no portal na internet e informar o cadastro imobiliário ou CPF/CNPJ. A partir disso as guias estarão disponíveis para pagamento à vista ou parceladas. Os carnês físicos também serão entregues nos endereços dos contribuintes nos próximos dias.

“Lembramos que o pagamento dos boletos poderá ser efetuado em qualquer instituição bancária, internet banking, smartphones, lotéricas e demais correspondentes bancários”, explica o secretário de Finanças, Renato Segalla.

Segundo ele, o pagamento à vista do IPTU terá 10% de desconto até a data de vencimento da parcela única. Para contribuintes com iniciais do nome das letras “A até K” o primeiro vencimento é 10 de abril (pagamento à vista ou primeira parcela) e para os demais contribuintes, o vencimento é dia 12 de abril.

Os valores arrecadados com o IPTU são revertidos em ações estratégicas do Plano de Governo, com prioridades para áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outras.

(Secom)

Da redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.