Inscrições para o Radar de Inovação são prorrogadas

Agora os interessados podem fazer as inscrições até o dia 4 de novembro

Criado pelo Município de Cascavel, por meio da Fundetec com apoio de grupos parceiros do ecossistema de inovação da cidade, o edital Radar de Inovação 2021 prorrogou as inscrições para os interessados em participar do programa. Agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 4 de de novembro.

“O programa tem como princípio estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo e pretende receber até 80 inscrições este ano. Na sequência, todos os inscritos poderão participar de workshops e após apresentarem seus projetos em um Demoday, as 20 melhores ideias serão selecionadas para receber subvenção financeira de R$ 20 mil cada, além de mentorias e capacitações coletivas e individuais com a empresa especializada Mackwave”, explica Rafael Amaral, diretor técnico da Fundetec.

A Fundetec entrará com recursos financeiros para aporte nessas empresas nascentes (startups) e todos os parceiros oferecerão uma série de mentorias, consultorias, acompanhamento, disponibilização de suas infraestruturas para que esses projetos efetivamente consigam sair do papel e se tornar empreendimento.

 

Fases

O programa está dividido em quatro fases, todas as ideias cadastradas participação  da primeira fase. Na segunda fase será  a seleção e contratação dos 20 melhores  projetos.

Na terceira fase, os projetos receberão o recurso de R$ 20 mil, além  de todo apoio para validar seu modelo de negócio.

Já na quarta fase a startup será  incubada na Fundetec para acompanhamento integral pelo CIT.

As inscrições  podem ser feitas pela plataforma www.radardeinovacao.com.br

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.