Feijoada beneficente arrecada fundos para manter a Apae de Cantagalo

Uma das entidades mais importantes de Cantagalo, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) irá realizar no próximo sábado (10) uma feijoada para arrecadar fundos que auxiliam a manutenção da instituição. A Apae decidiu concentrar na tradicional feijoada o único evento voltado a arrecadar recursos.

Mantida pelo Estado, alguns procedimentos, no entanto, não têm recursos públicos para a manutenção. É o caso da contabilidade da entidade que precisa ser paga com dinheiro de eventos ou doações. A entidade tem um gasto mensal de meio salário mínimo com serviços contábeis, o que representa aproximadamente R$ 6 mil anuais.

Luiz Negrello, tesoureiro da Apae, explica que muitos alunos também dependem de alimentação especial. “O governo repassa um pouco mais que obrigação, mas mesmo assim não é suficiente, precisa complementar. Alguns alunos precisam de alimentos diferenciados”, detalha. A entidade também precisa bancar, com recursos próprios, horas-extras de professores já que a carga horária deles, muitas vezes, não é suficiente para o atendimento.

A Apae de Cantagalo possui 60 alunos que são cuidados por uma equipe de 23 professores. A meta é arrecadar R$ 10 mil com a feijoada do próximo sábado que acontece no pavilhão da Igreja Matriz e será servida a partir das 12h.

 

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.