Equipes do Mutirão coletam mais 900 toneladas de resíduos

O trabalho das equipes do Mutirão Água Boa-Cidade Limpa continuaram nesta segunda-feira (22) praticamente finalizando os trabalhos na “Região I”, restando apenas alguns pontos isolados para retirada de material e que serão concluídos na manhã desta terça-feira (23), no Pioneiros Catarinenses. Foram mais 108 cargas de resíduos, somando mais 900 toneladas.  Em relação à coleta de pneus o volume recolhido neste início de semana diminuiu, embora cerca de 600 unidades (seis cargas) tenham sido encaminhadas para o Ecolixo, na Rua Manaus. Nesta segunda, mais uma carreta de pneus foi encaminhada para recicladora, totalizando cerca de 2 mil unidades.

De acordo com a coordenação do Mutirão, os “Pontos de Transição dos Territórios” ainda não finalizados permanecem com autorização para receber os resíduos que devem preferencialmente ser de materiais que podem acumular água ou servir de criadouro para o mosquito da dengue. “Importante reforçar para que cada morador verifique seu terreno em especial os recipientes que podem acumular água, como tampinhas de garrafa, pneus, potes, caixas d’água, caixas de reuso de água e até mesmo o reservatório da geladeira. Todo cuidado é pouco e temos todos que estar atentos ao mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue, zica e chicungunya”, disse Ailton Lima, gerente do Território Cidadão.

(SECOM)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.