Embalado na Libertadores, Grêmio reencontra o Libertad pelas oitavas
Após uma vitória para cada lado na fase de grupos, equipes começam a duelar nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre, por uma vaga nas quartas de final
Líderes do Grupo H da Libertadores 2019, Grêmio e Libertad se reencontram na noite desta quinta-feira (25) pelo jogo de ida das oitavas de final. Com uma vitória para cada lado na fase de grupos, as duas equipes se enfrentam novamente, agora com o objetivo de largar na frente do mata-mata. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho espera manter o embalo na atual edição para devolver a derrota por 1 a 0 sofrida na segunda rodada.
— Acho que os mata-matas são diferentes do que a fase de grupos. É outra atmosfera, mínimo erro se não está fora. Normalmente a tendência é que o time visitante venha com um pouco mais de cuidado. Talvez o Libertad faça isso. Tentar levar o que conseguir aqui para jogar lá no Paraguai. E nós o contrário. Temos que tratar de jogar nosso jogo e sair para ganhar a partida. Porém, com muita tranquilidade. É um jogo de 180 minutos O primeiro jogo é muito importante sim, mas não é o fim — analisou o zagueiro Kannemann em coletiva concedida na véspera da partida.
Após um início irregular na Libertadores 2019, o Grêmio arrancou rumo à classificação. Com três vitórias consecutivas, o time brasileiro deixou a lanterna e fechou o Grupo H na vice-liderança com 10 pontos.
Artilheiro do Tricolor na competição com três gols, Everton é uma das apostas ofensivas do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, que deve mandar a campo a seguinte escalação: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton.
(Fonte: CBF)