EJA da rede municipal está com matrículas abertas

A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as matrículas para a EJA (Educação para Jovens e Adultos) da rede municipal de Educação. O Município atende as séries iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano e pessoas maiores de 15 anos que não frequentaram a escola ou não puderam concluir esta etapa da vida escolar, podem procurar a Secretaria de Educação ou qualquer uma das unidades que oferecem a EJA para maiores informações ou matrículas.

São nove escolas municipais que atendem a modalidade no período noturno, além do Centro de Educação para Jovens e Adultos Paulo Freire, que dispõe de turmas nos três períodos. Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou casamento, ou averbação de divórcio (fotocópia e original); Carteira de Identidade-RG e Cadastro da Pessoa Física-CPF (original e fotocópia); comprovante de residência (talão de luz); Histórico escolar ou declaração de escolaridade da escola de origem. Não casos em que o aluno não tiver o histórico escolar ou a declaração de escolaridade, será realizado um teste de classificação na instituição de ensino.

Confira as escolas que contam com turmas para jovens e adultos:

– Centro Paulo Freire, Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 373 – Alto Alegre

– Escola Aníbal Lopes da Silva, Rua Siriema, 234 – Floresta;

– Escola Atílio Destro, Rua Portugal, 1230 – Jardim Nova Itália;

– Escola Francisco Vaz de Lima, Avenida Interlagos, 541 – Interlagos; Escola José Henrique Teixeira, Rua Serra das Furnas,1462 – Morumbi;

– Escola Maria Tereza Abreu de Figueiredo, Rua Xavantes, 1389 – Santa Cruz;

– Escola Profª Maria Aparecida Fagnani Soares, Rua Caieiras, 282 – Conjunto Riviera;

– Escola Profª Maria dos Prazeres Neres da Silva, Rua André de Barros, 849 – Jardim União;

– Escola Profª Maria Fumiko Tominaga, Rua Leonardo da Vinci, 858 – Tarumã;

– Escola Zumbi dos Palmares, BR 277 – Km 572;

Mais informações diretamente na Secretaria Municipal de Educação, telefone 4001-2817, ou no Centro Paulo Freire, telefone 3902-1240.

(SECOM)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.