Educação: diretores e coordenadores terão uma semana de recesso em julho

Prefeito Paranhos confirmou decreto em reunião de trabalho com diretores nesta quinta-feira (Secom)

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na manhã desta quinta-feira (4), no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), da reunião mensal com os diretores das escolas da rede. O encontro, que é conduzido pela secretária de Educação, Marcia Baldini, é uma reunião de trabalho e serve para que os responsáveis pelos setores administrativos da pasta atualizem os gestores das unidades a respeitos das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Semed.

Paranhos levou uma informação que chegou como um presente para os diretores e coordenadores das unidades educacionais: um decreto concedendo uma semana de recesso para estes servidores no período das férias dos alunos. “Este recesso é pouco diante deste grande trabalho que vocês fizeram no primeiro semestre nas nossas escolas. Todos merecem este descanso para recarregar as baterias. A gente precisa repensar a nossa vida, dar atenção à família, descansar, analisar o ambiente de trabalho, o dia a dia e retornar às atividades com mais disposição, foco e com mesma seriedade com que vocês sempre conduziram o trabalho nas escolas”, disse o prefeito Paranhos.

A secretária Marcia Baldini, disse que “para diretores e coordenadores, nem sempre é possível reservar um período de descanso na metade do ano, por isso o recesso anunciado nesta manhã pelo prefeito Paranhos,  soou como um presente e representa o reconhecimento do município para com estes profissionais”.

As férias escolares de julho dos alunos da Rede Municipal iniciam na próxima terça-feira (10) e seguem até o dia 31, salvo os casos em que haverá a compensação do dia 14 de junho, de acordo com a organização de cada escola e Cmei. Para os professores o período de férias será do dia 12 ao dia 26.

(Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.