Desburocratização no Município ganha destaque em formatura de novos corretores de imóveis em Cascavel
A eliminação de barreiras e de exigências burocráticas em procedimentos administrativos que agilizaram os serviços de diversos profissionais, como os corretores de imóveis, ganharam reconhecimento na tarde de hoje (24) durante solenidade do Creci-PR, que credenciou em Cascavel e região 90 novos corretores de imóveis. O prefeito Leonaldo Paranhos, que prestigiou a solenidade de juramento e de credenciamento no auditório do Hotel Copas Verdes, foi elogiado publicamente pelo presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, pelo crescente processo de desburocratização adotado no Município. “Cascavel tem sido referência para muitas cidades do País”, enfatizou.
Castegnaro afirmou, ainda, que Paranhos é um grande parceiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, “pois ao longo de toda a vida tem sido um homem de visão empreendedora”. Isso, para o prefeito, representa trabalhar para facilitar o acesso do contribuinte aos serviços públicos, de forma ágil, rápida e segura, a fim de garantir crescimento em todos os setores, além de investir na infraestrutura da cidade e na mobilidade urbana.
“Estamos avançando também na abertura de novas vias, de novos parque, valorizando os bairros e várias regiões e, isso, representa valorização dos imóveis, o que é traz avanço para a profissão de vocês”, enfatizou o prefeito aos profissionais que já atuam e que estão ingressando na área. A profissão é regulamentada desde 1962.
O corretor de imóveis Fábio Trevisan foi homenageado como nome de turma. Paranhos participou da entrega da placa de reconhecimento e disse aos novos profissionais que “todos devem comemorar a conquista, pois o setor cresceu em reconhecimento e é um mercado em franca expansão”.
(Secom)