Damasceno envia vídeos a vereadores com homem atirando em multidão

Compartilhamento levou o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, a fazer um pronunciamento na sessão desta segunda feira. “Não sei se esse vídeo veio por acidente ou foi uma ameaça”

 Luiz Carlos da Cruz – da redação

Vídeo enviado por Damasceno a vereadores mostra homem atirando em mesquita (Foto: Reprodução)

Investigado pela Comissão de Ética do Legislativo de Cascavel e com grande possibilidade de ser cassado pelos colegas de parlamento, o vereador Damasceno Junior enviou um estranho vídeo para o presidente da Câmara, Alécio Espínola e outros vereadores, inclusive alguns que estão na linha de frente da investigação.

Ao final da sessão ordinária desta segunda-feira (18), Alécio ocupou a tribuna para seu primeiro discurso após assumir a Presidência do Legislativo e se mostrou preocupado com as declarações de Damasceno.

Ele contou que curiosamente recebeu o vídeo logo após veiculação de entrevistas na imprensa sobre seu posicionamento em relação as denúncias que pairam sobre Damasceno, acusado por pelo menos duas ex-assessoras de ficar com parte dos salários delas.

O vídeo mostra o atirador que matou 49 pessoas em uma mesquita na Nova Zelândia no momento em que ele faz os disparos contra a multidão. “Eu, enquanto presidente, claro que de maneira alguma vou me sentir coagido, amedrontado. Não sei se foi por acaso, se esse vídeo veio por acidente ou se foi uma ameaça”, afirmou.

Alécio reafirmou que as denúncias contra o vereador são graves e que assim que houver o parecer da Comissão irá convocar, dentro do prazo legal, uma sessão extraordinária para deliberar sobre o assunto. “Não podemos apequenar o Poder Legislativo por causa de um ou outro”, afirmou.

O presidente do Legislativo destacou ainda que a sociedade vive um momento em que observa tudo e que é preciso dar uma resposta a ela. “Não tenho medo, talvez cause um constrangimento para a família, mas neste momento em que o País está sendo passado a limpo, neste momento em que novas lideranças vão assumindo tanto o País quanto o governo do Estado, nós não podemos retroceder. Nós temos que avançar primando pela ordem, pelos princípios morais e éticos. A instituição Câmara de Vereadores é extremamente importante para o desenvolvimento de uma cidade”, enfatizou.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador Damasceno Junior que já não estava mais no plenário no momento do discurso de Alécio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.