Covid-19: Cascavel começa nesta terça (11) a vacinação de grávidas e puérperas com doenças preexistentes

A Secretaria de Saúde lembra que quem vacinou contra a gripe deve aguardar 14 dias antes de receber a vacina contra a covid-19

 

A vacinação contra a covid-19 de gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, está prevista para começar na terça-feira (11), no centro de Eventos de Cascavel. A vacinação para esse público prosseguirá até sexta-feira (14), sempre no horário das 8h às 17 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as grávidas devem apresentar  a carteirinha de vacinação, ter mais de 18 anos, comprovar a gravidez e ainda a condição de risco por meio de laudo, receitas ou relatório médico.

As puérperas (mulheres com bebês recém-nascidos), precisam apresentar a declaração de nascimento da criança, ou certidão de nascimento, ter mais 18 anos e ainda comprovar comorbidade.

 

ATENÇÃO

A Secretaria de Saúde lembra que quem vacinou contra a gripe deve aguardar 14 dias antes de receber a vacina contra a covid-19.

Também são exigidos documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de residência no ato de vacinação.

A imunização será no interior do Centro Eventos entre 8h e 17 horas.

Neste primeiro momento foram definidas como prioridade as gestantes e mães de pós-parto com doenças preexistentes, o restante do grupo sem comorbidades será vacinado tão logo mais vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde.

(Secom)

Da redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.