Copa do Brasil: Avaí derrota o Brasil (RS) e avança à terceira fase

O Avaí está na próxima fase da Copa do Brasil! Em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, o Leão da Ilha recebeu o Brasil-RS e despachou o rival por 2 a 0, garantindo presença na terceira fase da competição mais democrática do país. Os gols da noite desta quinta-feira (7) foram marcados por Daniel Amorim. Com a vaga confirmada, o Avaí terá pela frente o Vasco-RJ na sequência da Copa do Brasil.

A tônica do primeiro tempo na Ressacada foi de um Avaí tocando bastante a bola na intermediária, enquanto o Brasil-RS, bem posicionado, se fechava bastante. Ao fim da etapa, nada de bola na rede. Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final começou acelerada. Logo aos dois minutos, Daniel Amorim aproveitou vacilo da defesa da equipe xavante e abriu o placar para os donos da casa. Dois minutos depois, o cenário ficou ainda pior para o Brasil-RS, já que Nirley foi expulso por entrada dura em Amorim.

Animado com a vantagem numérica dentro de campo e no placar, o Leão da Ilha partiu para cima. Na marca dos 11, chegou ao segundo gol, após André Mortiz cobrar falta na cabeça de Daniel Amorim, que mandou para dentro da rede. Nos minutos seguintes, o Avaí manteve o controle da partida e carimbou a classificação para a próxima fase.

 

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.