Conheça o trabalho desenvolvido pelo Centro de Convivência em Cantagalo

Provavelmente você já ouviu falar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mas você sabe como é o trabalho desenvolvido pela equipe? Muito além do atendimento às crianças e adolescentes, o serviço engloba toda a família em ações desenvolvidas tanto na sede quanto no interior do Município de Cantagalo.

“Nas comunidades do interior são realizadas todas as semanas oficinas de material de limpeza como forma de economia doméstica, pintura entre outras atividades. No ano passado foram realizadas diversas oficinas e este ano, nos meses de Junho e Julho, foram realizadas oficinas de artesanatos e comidas típicas (cocada, sequilhos e bolo de Polvilho)”, explica Miriã Tailiz, coordenadora do serviço.

O Serviço de Convivência de Cantagalo funciona de segunda à sexta-feira, e atende crianças com idade entre 6 e17 anos. A unidade oferece atividades para as crianças, familiares e à comunidade. Recentemente foram realizadas algumas melhorias na estrutura, além de aquisição de novos equipamentos de trabalho.

Diariamente crianças e adolescentes participam das oficinas ofertadas. A unidade está localizada na Rua Presidente Tancredo Neves, Bairro Jardim Social. Informações no telefone (42) 3636-1455.

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.