Com “Dia D”, cobertura vacinal sobe para 84,74% em Cascavel

A população que integra os grupos prioritários atendeu ao chamado e aproveitou o “Dia D” de Mobilização contra a Influenza para receber a dose da vacina nesse sábado (4), quando foram imunizadas mais de 6 mil pessoas em Cascavel. Com isso, a cobertura vacinal em nossa cidade chega a 84,74%, incluindo os grupos prioritários e as pessoas com comorbidades. Somente entre os grupos prioritários, a cobertura chega a 78,49%. O grupo dos idosos, que tem meta de vacinar 26.269 pessoas, já imunizou 26.563, chegando a 101,1%. Um avanço significativo na campanha.

“Foi um dia muito positivo, de trabalho intenso em todas as unidades, com as equipes mobilizadas em 45 pontos de vacinação. Já estamos à frente de cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo”, avaliou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cristina Carnaval.

Até agora já foram aplicadas 61.229 doses em Cascavel. Para atingir 90% da meta (65.033), ainda faltam vacinar 3.804 pessoas (grupos prioritários e comorbidades). A campanha segue até o dia 31 de maio. A meta total na cidade é de imunizar 95.878 pessoas.

Quem pode receber a vacina

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

– Gestantes e puérperas;

– Pessoas com 60 anos ou mais de idade;

– Trabalhadores da saúde;

– Professores das escolas públicas e privadas;

– Povos indígenas;

– Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

– População privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

(SECOM)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.