Chapecoense e Bahia empatam na Séria A e aumentam jejum de vitórias

Pela 12ª rodada do Brasileirão, equipes fazem jogo equilibrado e ficam no 0 a 0 na Arena Condá(Mateus Sebenello AGIF)

Buscando quebrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Bahia se enfrentaram neste domingo (28), na Arena Condá, mas não saíram do 0 a 0. O resultado da 12ª rodada não foi bom para as equipes, que seguem sem somar três pontos na Série A.

Agora com 16 pontos, o Bahia aparece na 11ª posição – já são cinco rodadas sem vitórias. A situação da Chape é mais delicada. Há seis jogos sem vencer, o time catarinense ocupa o 18º lugar, com nove pontos.

O jogo

Jogando em casa, a Chapecoense quase abriu o placar com um golaço de Camilo, logo aos três minutos de bola rolando. O meia cobrou falta por cima da barreira, buscando o ângulo esquerdo do gol adversário, mas Douglas voou para fazer a defesa. Depois, o Bahia passou a dominar as ações, com maior posse de bola e criando as melhores chances. Aos 23, Artur ficou perto de balançar as redes em cabeçada que saiu muito perto do gol. Na sequência, Juninho ficou com a bola após cobrança de escanteio, mas viu Tiepo fazer a defesa para a Chape.

O equilíbrio seguiu no segundo tempo, com destaque para as boas defesas de Douglas e Tiepo. O goleiro da equipe catarinense segurou os chutes de Moisés, Lucca e Clayton. Já o defensor do Bahia, que trabalhou mais na etapa inicial, foi fundamental ao defender a finalização de Márcio Araújo, aos 42 minutos, e evitar o gol dos mandantes.

(Assessoria/CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.