Caso Damasceno: vereador já foi cassado pela população

Um movimento está se formando para solicitar à presidência do Legislativo que o julgamento seja feito em uma sessão noturna, para que a população possa acompanhar o desfecho
Damasceno Junior poderá entrar para a história como o primeiro vereador cassado em Cascavel (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)

Se dependesse apenas da população de Cascavel, o vereador Damasceno Junior (PSDC) já estaria cassado. O parlamentar sofre um processo de investigação da Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores por supostamente ter exigido devolução de parte dos salários de pelo menos duas assessoras.

Pelas redes sociais os comentários são unânimes e pedem que os vereadores punam o parlamentar com a perda do mandato. Um movimento está se formando para solicitar à presidência do Legislativo que o julgamento seja feito em uma sessão noturna, para que a população possa acompanhar o desfecho.

O vereador atraiu a fúria da população feminina ao sugerir que as denúncias feitas por ex-assessoras foram feitas porque ele desistiu de relacionamentos amorosos. “Toda a mulher com raiva de um homem quando termina um relacionamento com o marido ela bota a boca do trombone e tenta ferrar o marido, tomar os bens. Assim elas fizeram comigo”, disse o vereador na segunda-feira (11).

Houve uma reação imediata do público feminino. “Esse vereador está pedindo. Não tarda uma de nós adentrar aquela Câmara e dar na cara dele”, postou uma internauta. “Será que vai pagar por abuso e difamação de suas secretarias? Quanta desonestidade. Esqueceu que lugar de trabalho e lugar de respeito”, comentou outra.

A Comissão de Ética do Legislativo já decidiu que Damasceno não terá moleza e vai sugerir que, no mínimo ele seja afastado do cargo por prazo determinado e sem remuneração. Os vereadores também não descartam a possibilidade de pedir a cassação do parlamentar.

O presidente do Legislativo deve dar um parecer até amanhã sobre a decisão da Comissão de Justiça que terá mais 15 dias para apresentar um relatório final sobre o caso.

O vereador tem negado com veemência todas as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.