Cascavel tem três projetos premiados no Prêmio Gestor Público Paraná 2021

Cascavel Compras Legal, Agricultura Urbana e Banco da Mulher foram os projetos premiados na 9ª edição do prêmio

Um dia após conquistar o primeiro lugar do Paraná pelas boas práticas de gestão pública no Prêmio Band Cidades Excelentes, Cascavel alcança mais três importantes prêmios de reconhecimento. Desta vez, foi o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) que escolheu três programas desenvolvidos pelo Município como destaques.

Cascavel Compras Legal, Banco da Mulher e Agricultura Urbana e Periurbana foram os premiados. No total, foram 170 iniciativas inscritas por 75 municípios.

Com o tema do ano “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, mas projetos de todas as áreas de governo puderam ser inscritos.

O Prêmio, que está em sua 9ª edição, é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e tem como objetivo valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

Outra proposta é incentivar os municípios do estado a adotarem metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais.

“Uma gestão pública não pode ser fruto do improviso, tem que ser planejada e pensada de forma horizontal. As pessoas precisam se sentir pertencentes aos programas desenvolvidos e é isso que estamos fazendo em Cascavel. Esse modelo de gestão que coloca as pessoas em primeiro lugar é que faz da nossa cidade uma referência e inspira outras cidades do Brasil nas boas práticas”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.

 

 

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.