Cascavel começa aplicar doses de reforço da Janssen nesta quarta-feira

Todas as pessoas vacinadas com o imunizante Janssen estão aptas à dose de reforço

O Programa Municipal de Imunização (PMI) inicia, nesta quarta-feira (15), a vacinação com a segunda dose do imunizante da Janssen nas 43 unidades de saúde das 8h às 16h.

Todas as 13.595 pessoas que tomaram a primeira dose estão aptas a receberem o imunizante. A vacina da Janssen não estará disponível no Comboio da Saúde.

 

Pfizer

A vacinação da Pfizer segue normalmente das 8h às 16h em todas unidades e até às 16h45 no Comboio da Saúde. Os profissionais de saúde estão aplicando a primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose para quem tomou a primeira até o dia 20 de outubro e o reforço (3ª dose) para os vacinados com a segunda até o dia 1º de agosto.

 

Repescagem

As unidades de saúde do Cancelli e São Cristóvão seguem com a repescagem da segunda dose para pessoas que por algum motivo deixaram de completar o esquema vacinal com os imunizantes CoronaVac e AstraZeneca.

Na unidade do Cancelli acontece a vacinação com a CoronaVac e no São Cristóvão está disponível a AstraZeneca.

 

Documentação

Para receber o imunizante, é necessário comparecer à unidade de saúde portando CPF ou Cartão Nacional de Saúde, documento com foto e comprovante de residência.

Também é necessário apresentar o comprovante da primeira dose para quem irá tomar a segunda, ou comprovante das duas doses para quem receberá a dose de reforço.

Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Se isso não for possível, é necessário levar um termo de autorização (clique aqui para baixar) assinado pelo responsável que ficará retido na unidade. Além disso, é preciso levar comprovante de residência, carteira de vacina e documento de identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.