Brugnerotto sugere postos de bombeiros voluntários em todos os distritos

O vereador Rafael Brugnerotto (PSB) enviou ao Executivo uma indicação sugerindo a instalação de postos bases de brigadistas e bombeiros voluntários em todos os sete distritos de Cascavel. A intenção é garantir um atendimento mais rápido às emergências de incêndios e resgates nas localidades mais distantes da sede do município.

Segundo a proposta, poderiam ser utilizados os veículos cedidos pela Prefeitura ao Corpo de Bombeiros que já estão obsoletos. Além disso, um convênio com o Estado poderia oferecer cursos de brigadistas e bombeiros voluntários para moradores locais. Equipes de atendimento médico poderiam ser formadas por médicos, enfermeiros e acadêmicos de medicina e enfermagem em estágio. Com isso, acredita o parlamentar, seria possível oferecer um atendimento primário em incêndios e socorro de ambulâncias, como já é comum em vários países da América Latina.

Assessoria de Imprensa/CMC

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.