Alisson é indicado ao prêmio de melhor goleiro da Liga dos Campeões

Camisa 1 do Liverpool-ING e da Seleção bateu na trave na temporada passada e é o favorito para vencer este ano

Final da Copa América Brasil x Peru. Alisson
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
A ótima temporada 2018/2019 do goleiro Alisson segue rendendo frutos ao camisa 1 do Liverpool-ING e da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (8), o jogador foi indicado pela UEFA como um dos três finalistas do prêmio de melhor da posição na última Liga dos Campeões. Os concorrentes do brasileiro são Hugo Lloris, do Tottenham-ING, e Ter Stegen, do Barcelona-ESP.

Alisson foi um dos pilares do Liverpool na conquista do torneio na temporada passada, derrotando o Tottenham na decisão. Com a Canarinho, o goleiro também foi peça-chave no título da Copa América, tendo sido eleito o melhor da posição. A defesa brasileira foi a menos vazada durante toda a competição, tendo sofrido apenas um gol.

É a segunda vez que Alisson aparece entre os melhores goleiros da Liga dos Campeões. Em 2017/2018, o camisa 1 brasileiro ficou na segunda colocação, atrás apenas de Keylor Navas, do Real Madrid-ESP, campeão daquela temporada. Neste ano, a UEFA divulgará o nome do vencedor no próximo dia 29 de agosto, quando também acontecerá o sorteio dos grupos da próxima edição.

(Fonte: CBF)

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.