Água contaminada: comissões vão pedir que Conselho seja implantado logo

As comissões de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente da Câmara Municipal vão pedir ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que publique os decretos necessários à implantação do Conselho Municipal dos Recursos Hídricos. Essa é uma das medidas a serem tomadas a partir da divulgação do relatório do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (1º), que atribuiu o surto de diarreia de Cascavel à contaminação da água dos mananciais de abastecimento.

O Conselho dos Recursos Hídricos está previsto na Lei das Águas, aprovada este ano pela Câmara Municipal, mas depende de ação do Executivo para iniciar suas atividades, que incluem a fiscalização da qualidade das águas do município. Segundo o vereador Celso Dal Molin (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da Comissão de Meio Ambiente, que coordenou a coletiva de imprensa em que foi apresentado o relatório do Ministério, as comissões vão solicitar também às secretarias municipal e estadual de Saúde o cumprimento das várias recomendações contidas do relatório.

Assessoria de Imprensa/CMC

Redação

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.