Ação Educativa para pedestres e Ciclistas orienta sobre travessia segura

A ação foi realizada na Avenida Brasil
Ação foi realizada na manhã de hoje (26)

Na manhã de hoje (26), a Cettrans ( Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou uma ação educativa para pedestres e ciclistas, na Avenida Brasil, em frente a Estação Central.

A atividade teve o objetivo de orientar as pessoas que transitavam a pé , sobre a importância do uso da faixa de pedestres e também orientação para os ciclistas quanto ao uso da ciclovia.

“Toda ação educativa tem o propósito de preservar vidas e a integridade física das pessoas, além de proporcionar conhecimento, por isso estamos constantemente em contato com a população”, explica Luciane de Moura, coordenadora de educação de trânsito da Cettrans.

Cascavel teve um grande investimento na mobilidade e acessibilidade, mas para isto é necessário que pedestres e condutores tenham consciência e respeitem o espaço de cada um.

O pedestre deve cuidar da sua segurança e andar com muita atenção, pois não possui acessórios ou equipamentos de proteção contra as situações de risco que enfrenta no dia a dia do trânsito. Por isso é muito importante seguir algumas regras de comportamento, como respeitar as placas, faixas e sinalizações, para prevenir acidentes. “A principal dificuldade é a conscientização do uso da faixa, as pessoas ainda resistem, preferem atravessar a rua em qualquer lugar, mesmo que isso coloque em risco sua vida”, completa Luciane.

(Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.