145 mil carnês do IPTU/Coleta de Lixo começam a ser triados na Central de Distribuição dos Correios

Secretário de Finanças acompanhou hoje a chegada dos talões, cuja parcela única ou primeiro vencimento devem ser pagos dias 10 e 12 de abril, conforme a inicial do nome
No total são 145 mil carnês que serão distribuídos (Foto:Secom)

Os 145 mil carnês com os boletos do IPTU, da taxa de coleta de lixo e da taxa de proteção a desastres chegaram hoje (21) na Central de Distribuição Domiciliar de Cascavel dos Correios, localizada na Rua Carlos Gomes, esquina com Rua Maranhão. O secretário de Finanças, Renato Segalla, e a encarregada do setor de IPTU, Marlene Kaefer, acompanharam o recebimento e o início dos trabalhos de triagem. A entrega nos domicílios, segundo o gerente regional de Distribuição de Atividades Externas, José Marcos Pereira, inicia na segunda-feira (27).

Os Correios querem concluir a entrega de todo o material em 15 dias. “Vamos separar tudo até sábado, para os carteiros iniciarem os trabalhos segunda. Os carnês que não forem entregues, serão deixados na Prefeitura. As pessoas não precisam procurar aqui”, orientou o gerente.

Normalmente, somente não chegam ao contribuinte talões com endereço inexistente, número predial desatualizado ou de lotes baldios sem atualização de endereço correspondente para entrega. Quem não receber o carnê, pode procurar a Secretaria de Finanças para reimpressão.

R$ 55 milhões

A arrecadação esperada para o exercício 2019 com o IPTU é de R$ 55 milhões, segundo Segalla. Por lei, os recursos arrecadados com o tributo são destinados à Educação (25%), Saúde (15%) e o restante para as demais prioridades elencadas pelo Município. O contribuinte que pagar o imposto à vista, em parcela única até a data do vencimento, terá 10% de desconto. Quem optar pelo parcelamento, pode pagar em até nove vezes, desde que a parcela mínima corresponda a 1 UFM (43,85).

Vencimentos

Como nos exercícios anteriores, o vencimento para 2019 segue a ordem alfabética. Para contribuintes com iniciais de A a K, o pagamento à vista ou da primeira parcela tem vencimento dia 12 de abril. Já para os contribuintes com iniciais de L a Z, será dia 14 de abril.

(Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.